Saúde e os benefícios da hidroginástica

Muita gente não freqüenta academia por se sentirem desconfortáveis após os exercícios, incomodar-se com a transpiração do corpo e outros, e é ai que se encaixam os benefícios da Hidroginástica.

Praticada com o corpo (ou parte dele) imerso na água, a hidroginástica é um exercício repleto de benefícios: não causa dores após o término dos exercícios, faz sentir o corpo mais leve, é refrescante, melhora o sistema cardiovascular, fortalece a musculatura, aumenta a resistência, a flexibilidade, não causa sensação de exaustão e queima bastante calorias.

Para começar a desfrutar dos benefícios da hidroginástica não é preciso ter condicionamento físico algum, ou seja, pessoas que não praticam esporte algum podem praticar este exercício tranquilamente, bem como:  idosos, pessoas em fase de recuperação por lesões, deficientes físicos e mesmo pessoas que levam uma vida sedentária.

É bastante indicado para pessoas que tem uma rotina de trabalho carregada e estressante, por ser um exercício relaxante, que renova as energias do corpo.

Os benefícios da hidroginástica também podem ser aproveitados por gestantes, pois auxilia na diminuição de dor lombar e nas costas, relaxa e aumenta a circulação de sangue as pernas. Por ser realizado dentro d’água, tem impacto reduzido, evitando danos nas juntas e não causando dores musculares.

Praticado com bolas, alteres, luvas ou tornozeleiras, a hidroginástica também melhora a postura e coordenação motora de quem a pratica, e de forma correta.


Artigos imperdíveis
Recursos e maneiras de engrossar as coxas
É possível perder culote com exercícios
Não perca mais tempo e aprenda como reduzir a celulite
Modelos de Calça legging para passear, balada e academia
Atividades Recreativas para Idosos – Saúde é Vida
Conheça os benefícios da corrida na esteira e viva saudável