Exemplos de dietas para diabéticos para você viver bem

O diabetes é uma doença no qual o controle é essencial para que o paciente tenha mais qualidade de vida. O melhor controle é feito a partir de uma dieta para diabéticos especial. O diabetes tem formas diferentes da doença. Tem a chamada diabetes do tipo 1, é aquela descoberta no inicio da vida. A pessoa que tem essa variação do diabetes tem sempre que estar fazendo uso da insulina para manter a glicose baixa.

dieta para diabeticos photo

Já a diabetes do tipo 2 se desenvolve mais tarde tanto por fatores genéticos como uma má alimentação. Durante o período da gravidez algumas mulheres desenvolvem o diabetes gestacional, essas mulheres estão mais propensas a ter a diabetes do tipo 2 no decorrer de sua vida. A diabetes gestacional vai embora logo após o parto. Essa doença infelizmente não tem cura, portanto o controle é imprescindível. O diabético pode levar uma vida normal e com mais saúde seguindo algumas regrinhas na alimentação diária.

Você que é diabético siga a risca essas dietas para diabéticos.

Apesar de haver produtos próprios para os portadores dessa doença, é necessário salientar que ainda existem pesquisas nessa área e que não deixam claro se é realmente saudável consumi-los. Então o consumo deve ser moderado. Para aqueles que têm a confirmação da doença devem primeiramente abolir o açúcar (mascavo, cristal, refinado) do seu dia a dia e também o mel. Nos carboidratos encontramos a glicose também, então se deve fazer uso de só um desses alimentos por vez em uma refeição.

Por exemplo, não coma junto: arroz com batata, macarrão com mandioca, etc. substitua por carboidrato integral: macarrão, pão integral etc. Coma frutas três variedades por dia de 3 em 3 horas. Consuma-as com a casca, é mais saudável. Nada de sucos concentrados. Consuma muitas verduras, já os legumes cuidem, pois pode ter muita concentração de glicose a beterraba somente com a refeição e em pouca quantidade.

Quando usar o adoçante prefira os a base de stevia ou sucralose, são açucares naturais, mas não abuse use de 2 a 5 gotas. Lembre-se diet e ligth são completamente diferentes para os diabéticos os indicados são os diet porque os ligth têm apenas teor de gordura e açúcar reduzido. É bastante indicado que junto a uma dieta própria se alie o exercício físico. Siga essas dicas, mas não se esqueça que a melhor dieta para os diabéticos é a fornecida por um profissional da sua confiança, então procure um médico e um nutricionista que vão ajudá-lo muito. Assim poderá ter uma vida com mais saúde.

Um comentário sobre Exemplos de dietas para diabéticos para você viver bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esta entrada foi publicada em Dieta - Emagrecimento - Perda de Peso. Adicione o link permanente aos seus favoritos.