Dicas de como fazer picolé em casa para a garotada nesse verão.

O verão está chegando e uma boa opção para sobreviver no calor escaldante é um delicioso picolé, não tem quem não goste, as crianças são as que mais consomem, seja na praia ou em casa mesmo, um bom picolé sempre vai muito bem. O que mais chama a atenção é a praticidade de como podemos fazer um delicioso picolé, é só termos criatividade e também comprar uma forminha e também os palitinhos que encontramos em qualquer loja de materiais para cozinha, agora a baixo vou apresentar uma deliciosa receita de como fazer picolés:

fazer picole em casa

Receitas para fazer picolé em casa de forma rápida e fácil.

Picolé de limão:

Ingredientes: Suco de 4 limões, folhas a gosto de capim-cidreira. Modo de preparo: é só bater tudo no liquidificador, após depositar nas forminhas e colocar os palitinhos, e levar a geladeira por aproximadamente 9 horas, depois é só se deliciar.

Picolé de banana:

Ingredientes: 3 bananas, ½ litro de leite, 3 colheres de sopa de açúcar. Modo de preparo: bater tudo no liquidificador, após colocar nas forminhas e levar a geladeira por 10 horas, depois é só comer.

Picolé de abacaxi:

Ingredientes: 400g de abacaxi, 250 ml de água, 150g de açúcar, 4 folhas de hortelã. Modo de preparo: mesmo processo, bata todos os ingredientes no liquidificador e após coloque nas forminhas e leve a geladeira por 9 horas. Você pode ainda usado o a mesma forma de preparo, fazer de outros sabores, como morango, laranja, abacaxi e outras frutas tropicais.


Artigos imperdíveis
Aprenda como fazer sacolé e refresque sua sede.
Aprendendo como fazer leite condensado
Aprenda como fazer um churrasco para não ser surpreendido
Aprenda como fazer amarula genérica em sua casa com praticidade
Conheça as melhores receitas de como fazer brigadeiros caseiro
Praticidade no preparo de sucos é com o Extrator de Suco Hyundai