Conheça as melhores receitas de como fazer brigadeiros caseiro

Como todos sabemos, o brigadeiros é uma das receitas que mais são feitas como sobremesas nas casas das pessoas não é mesmo? Afinal, é de fácil preparo e ainda deliciosamente delicioso. Para que você tenha uma experiência única de sabor, hoje preparamos uma dica de como fazer brigadeiros, que simplesmente vai deixar você com água na boca só de pensar em fazer esta delicia.

Para você fazer esta delicia, você vai precisar de duas latas de leite condensado Moça, duas colheres de manteiga, ¼ de xícara de Rum, 200g de chocolate meio amargo picados e chantili. Tendo isso, basta que você faça o seguinte. Coloque o leite condensado juntamente com a manteiga em uma panela, e ferva por 8 minutos, sempre mexendo com uma colher de pau, ate que fique em uma textura bem espessa. Retire do fogo antes que queime, e então separe a mistura em duas partes. Em uma das metades da massa de brigadeiro, acrescente o chocolate picado e mecha bem ate que o chocolate se dissolva por completo. Na outra metade, acrescente o Rum e mexa ate os dois se misturarem por completo, dobre o volume com chantili.

Depois de saber como fazer brigadeiros, agora monte a sua taça

Depois de ter as duas massas prontas, coloque no fundo de uma taça uma camada de mais ou menos ¼ da taça de brigadeiro com chocolate e preencha o resto com a mistura de chantili e Rum. Leve a geladeira e deixe esfriar por algumas horas. Sirva gelado e de preferência com o acompanhamento de morangos ou alguma fruta similar.

Com certeza você não vai se arrepender e com certeza irá começar a ensinar as suas amigas a saber como fazer brigadeiros essa verdadeira delicia da culinária.


Artigos imperdíveis
Aprendendo como fazer leite condensado
Aprenda a fazer uma deliciosa receita de beijinho em casa
Aprenda como fazer sacolé e refresque sua sede.
Aprenda como fazer amarula genérica em sua casa com praticidade
Aprenda como fazer cerveja caseira sem álcool e delicie-se
Saiba como fazer drinks de qualidade e de sabor para o paladar